domingo, 31 de outubro de 2010

Existe Amor Maior ?





Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Jo.3:16



Mt. 22:37-40 
Jesus respondeu: —“Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente. ”
Este é o maior mandamento e o mais importante.
E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: “Ame os outros como você ama a você mesmo.



I Jo. 4:7-9
Queridos amigos, amemos uns aos outros porque o amor vem de Deus. 
uem ama é filho de Deus e conhece a Deus.
Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor.
Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: ele mandou o 
seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.



Não fiquem devendo nada a ninguém. A única dívida que vocês devem ter é a de amar uns aos outros. Rm.13:8




É impossível amar como Deus ama, mas podemos tentar nos aperfeiçoar todos os dias no amor. Fácil? Não. Amar o próximo com seus defeitos e qualidades que as vezes nem supera a primeira opção é uma tarefa muito complicada, mas não impossível!  Pensa!  Deus deu seu único filho para que nós pecadores tivéssemos mais uma chance e Jesus abriu mão de todo seu conforto pra vir à terra e sofrer cada flagelo por nós.
É muito amor. Amor que me constrange. E você como se sente diante de tal fato? Acho que pra não se importar, pra não sentir nada só tendo um coração morto. Porque eu não consigo entender. Deus é amor. Deus nos ensina amor. Deus nos deu amor. O seu maior amor. Ele nos ama todos os dias, mesmo quando erramos, quando acertamos, quando tropeçamos, quando caímos, quando lembramos, quando esquecemos... sempre sempre... Você consegue acompanhar o meu raciocínio?
Essa palavra AMOR  me enche por dentro, faz meu coração pulsar.. 
Eu quero amar à todos, eu quero conhecer a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Deus... eu quero... eu quero ter meus alicerces firmados no amor do Pai. 
Meu pedido todas as noites. QUERO APRENDER A AMAR COM O SEU AMOR PAI QUERIDO. E hoje eu desejo que esse querer seja o que pulse em cada coração. Porque só o amor pode consertar tudo o que está errado nesse mundo. E eu creio no amor de Jesus. Fim.

Peço também que, por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês. E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor,
para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade.
Ef. 3:17-18



O amor é maior que a eloquência. Amor não é uma questão de linguagem, de teoria, mas de prática – “ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa e o sino que retine”, v. 1.


O amor é maior que a profecia. É maior do que a capacidade de predizer coisas passadas, presentes ou futuras: “ainda que eu tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e ciência, mas se não tiver amor...”, v. 2.


O amor é maior que a fé. A fé aponta para cima enquanto o amor aponta para todos os lados: “ainda que eu tivesse toda a fé, de tal maneira que transportasse os montes e não tivesse amor, nada seria”, v. 2.


O amor é maior que os nossos conceitos humanistas: “ainda que eu distribuísse todos os meus bens para o sustento dos pobres, se não tiver amor...”, v. 3;


e o amor é maior que qualquer sacrifício que o ser humano possa fazer: “ainda que eu entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria”, 1Co 13.


Que as palavras do Senhor dirigidas a Efraim e Judá não sejam para nós: “Que te farei, ó Efraim, que te farei, ó Judá, porque o vosso amor é como a nuvem da manhã e o orvalho da madrugada que cedo passam”, Os 6: 4.



Bom refletir e praticar...


Jordania Michelly

2 comentários:

  1. Mto linda a palavra e se todos tivessem pelo menos um pouco desse amor, o mundo seria bem melhor. POrtanto vou fazendo minha parte, para
    fazer um pouco da diferença.
    Amém.

    ResponderExcluir
  2. É o que tá faltando nesse mundo neh amiga?! Mas isso ai, vamos fazer a nossa parte !! amo vc... L)

    ResponderExcluir