sábado, 20 de novembro de 2010

Amai-vos uns aos outros.



Que o amor de vocês não seja fingido. 
Odeiem o mal e sigam o que é bom.
Amem uns aos outros com o amor de irmãos 
em Cristo e se esforcem para tratar uns aos 
outros com respeito.
Trabalhem com entusiasmo e não sejam preguiçosos. 
Sirvam o Senhor com o coração cheio de fervor.
Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; 
agüentem com paciência os sofrimentos e orem sempre.
Repartam com os irmãos necessitados o que vocês têm 
e recebam os estrangeiros nas suas casas.
Peçam que Deus abençoe os que perseguem vocês. 
Sim, peçam que ele abençoe e não que amaldiçoe.
Alegrem-se com os que se alegram e chorem com 
os que choram.
Tenham por todos o mesmo cuidado. Não sejam orgulhosos,
 mas aceitem serviços humildes. 
Que nenhum de vocês fique pensando que é sábio!
Não paguem a ninguém o mal com o mal. 
Procurem agir de tal maneira que vocês recebam a 
aprovação dos outros.
No que depender de vocês, façam todo o possível 
para viver em paz com todas as pessoas.
Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém; 
pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. 
Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Eu me vingarei, 
eu acertarei contas com eles, diz o Senhor. ”
Mas façam como dizem as Escrituras: 
“Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; 
se estiver com sede, dê água. Porque assim você o 
fará queimar de remorso e vergonha. ”
 Não deixem que o mal vença vocês, 
mas vençam o mal com o bem.


Romanos 12:9-21


P.S:  eu precisava colocar pra fora o que me enchia por dentro. tá ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário