quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Prólogo




Dia nublado lá fora, acho que vai chover. A campanhia toca bem cedo, deve ser o jornaleiro. Todo dia acordo com esse movimento. Bom seria se não tivesse que enfrentar esse frio quase todos os dias por ano. Chicago é uma cidade bem fria. Não que eu não goste de frio. Gosto e muito. Mas frio combina com uma cama e um bom filme e eu não posso me dar esse luxo. Levanto-me, vou ao banheiro, começo com um banho, depois escovo meus dentes, vou à cozinha me deliciar com um café da manhã feito especialmente pra mim. Troco de roupa e pronto. Dia longo. Eu tento fazer o máximo pra que seja ao menos prazeroso. Escrever me toma um tempo, mas gosto tanto, que o tempo passa sem que eu perceba. Acho que no mundo inteiro você não encontraria ninguém mais feliz do que eu. Certeza. Faço o que mais gosto e ainda recebo bem pra isso. Estou pronta. Pego minha bolsa, minhas chaves, e desço correndo, mesmo sem estar atrasada. Vou dirigindo pela cidade numa velocidade que só eu posso, por não estar com tanta pressa. Que delícia, apreciar a paisagem coberta por neve. Chego ao escritório pouco depois de 20 minutos lentos nas avenidas de Chicago. Tomo um café antes de começar. Sento-me à minha mesa e começo. Meu laptop é o meu instrumento de trabalho mais importante. Ligo-o. E. tec tec tec. Começou. Hoje decidi escrever uma crônica sobre a vida da Isabela. Menina do interior, que vive cercada de amigos. Na flor da idade, vivendo seu momento rebelde. Para seus pais essa fase complicada só piora. Mas Isabela vive intensamente cada momento vivendo como acha que deve viver. História que vocês sabem que nem sempre acabam da melhor forma. Então vamos lá. Vocês são meus convidados a participar. Fiquem à vontade.



- e um novo livro nasce.


Jordania Michelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário